Intensivão pré-TPS 2019: como se preparar para a primeira prova da era Iades

Luigi Bonafé • Atualizado em 7 ago 2019 às 6h21Publicado em 17 jul 2019 às 14h26

O Edital do primeiro CACD da história que será organizado pelo Iades confirmou: na 1ª fase do concurso, História é a disciplina mais importante.

São 30% dos pontos na etapa que elimina mais candidatos qualificados.

Por isso, nos próximos 45 dias, é razoável e racional dedicar 30% do seu tempo de estudo diário ao treino voltado especificamente para a resolução de questões objetivas de História do Brasil e História Mundial.

A começar por hoje: dedique 30% do seu tempo de estudo para História, começando pelos 3 minutos deste vídeo:

Fez sentido?

Quer saber mais detalhes dessa proposta? Eu expliquei cada aspecto dela em um vídeo e um descritivo completos do curso Intensivo Objetivas 1ª fase de HB+HM, preparatório para a prova objetiva do CACD 2019.

Sobre o autor: Luigi Bonafé - aprendacom@luigibonafe.com

Eu sou um professor de História apaixonado pelo desafio de redescobrir o magistério e desvendar a banca do CACD a cada ano. Desde 2007 dou aulas especificamente para quem quer ser diplomata. De lá pra cá, as provas do concurso mudaram muito, e os candidatos também. Como professor, eu fui mudando junto. Desde 2015 passei a lecionar nos cursos teóricos extensivos do IDEG, que ajudaram a revolucionar os fundamentos da preparação para o concurso de diplomata. Desde 2016, em plataforma própria e independente de cursinhos, criei um método de preparação para as provas discursivas de História do Brasil do CACD. E esse método foi aplicado pelos 3 candidatos que tiraram as notas mais altas das provas discursivas de HB em 3 anos seguidos: 2016, 2017 e 2018. Deixa eu te contar um pouco mais dessa história...

  • Sebastiao Edmar Silva Edmar Silva disse:

    Oi, Sebastião! Obrigado pelo interesse. Sim, meus cursos estão disponíveis aqui: https://luigibonafe.com/cursos

  • Relacionados

    Mais lidos

    >